Seminário: “Remix, alteridade e direitos das máquinas na cultura digital”

Seminário: “Remix, alteridade e direitos das máquinas na cultura digital”, com o professor norte-americano David Gunkel, da Northern Illinois University, de Dekalb-Chicago-EUA.

No dia 14/12/2016, nos turnos matutino e vespertino, no Auditório do Labcom.

Certificados para debatedores (mestrandos e doutorandos, professores) e participantes.

Detalhes: Cada turno começa com uma conferência de abertura pelo professor convidado e segue-se com debates orientados com os participantes. Os participantes serão divididos em grupos de interesse, para que os diálogo sejam temáticos e possibilitem respostas estimulantes do professor convidado.
A perspectiva é de que cada estudante/pesquisador da UFRN convidado faça uma exposição breve, de cinco minutos, sobre o tema e principais resultados de sua pesquisa, concluindo com uma questão ou comentário dirigido ao professor Gunkel.
Para que seja possível fazer os questionamentos, iremos disponibilizar dois pequenos textos, de três páginas cada um, com uma síntese de cada conferência (feitos pelo autor).
O encontro será finalizado com um café filosófico, com pingue pongue de questões gerais sobre cultura, mídia digital, tecnologia, robôs, ética associada à inteligência artificial, redes sociais. Na oportunidade, o professor Gunkel também fará assinaturas de seu livro mais recente “Da ​R​emixiologia”, com original em inglês.
Aos participantes, será concedido certificado de participação em seminário internacional de 12h e aos debatedores será concedido certificado de apresentação de trabalho.

Para mais informações sobre o professor convidado, acesse: https://en.wikipedia.org/wiki/David_Gunkel.

Eloisa Klein, professora do Decom, e Alex Galeno, professor do PPG em Estudos da Mídia.