SELEÇÃO PARA ALUNO ESPECIAL – PPGEM 2023.1

PARA EFETUAR A INSCRIÇÃO, O CANDIDATO DEVERÁ APRESENTAR:

-  Requerimento (Modelo no site, na aba “Documentos”);

-  Carteira de Identidade e CPF;

-  Diploma e Histórico Escolar da Graduação e de Mestrado (para os candidatos a alunos especiais de doutorado);

-  Currículo Lattes.

ATENÇÃO:

• Só haverá vagas para alunos especiais em disciplinas optativas.
  • O número de vagas para alunos especiais só será definido após a matrícula dos alunos regulares. No caso em que o número de matriculados for de até cinco alunos regulares, a turma será cancelada e, portanto, não haverá vagas para aluno especial.
  • Os documentos deverão ser enviados, exclusivamente, por e-mail (ppgem_ufrn@yahoo.com.br) nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2023. Salientamos que não nos responsabilizamos por eventuais problemas técnicos.

RESULTADO

O resultado da seleção dos alunos especiais selecionados será divulgado em 27/03/2022 (segunda-feira), no site www.cchla.ufrn.br/ppgem.

DISCIPLINAS OFERTADAS PARA ALUNOS ESPECIAIS:

PEM0032 – SEMINÁRIOS EM COMUNICAÇÃO I – TEORIA NARRATIVA E ARTE SEQUENCIAL

Dia/hora: Terça-feira (3T6)

OPTATIVA PARA MESTRADO E DOUTORADO

Profs.: Marcelo Bolshaw

Carga horária: 15h

Créditos: 01

Ementa: Estudos Narrativos e teoria da mídia. As quatro escolas de estudos narrativos (clássica, estruturalista, mítica e hermenêutica) e as narrativas seriadas da mídia. Como os estudos narrativos podem ajudar a analisar o discurso do jornalismo e das diferentes mídias audiovisuais e gráficas.

PEM0010TÓPICOS EM COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA 1

Dia/hora: Quinta-feira (5T123)

OPTATIVA PARA MESTRADO E DOUTORADO

Profs.: Valquíria Kneipp

Carga horária: 45h

Créditos: 03

Ementa: Abordará diferentes enfoques teóricos e metodológicos em torno do conceito dos dispositivos da comunicação e midiáticos. A reflexão deve explorar as várias construções possíveis em torno do conceito de comunicação, acentuando as vias que aproximam e apropriações pertinentes aos processos midiáticos e/ou de midiatização.