PRORROGADO PRAZO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA O VII COLÓQUIO SEMIÓTICA DAS MÍDIAS PENTÁLOGO IX

ENVIO DE RESUMOS ATÉ 15/07/2018

Como parte da programação do Pentálogo IX – “Midiatização e Reconfigurações da Democracia Representativa” –, a ser realizado entre 24 e 28 de setembro, em Japaratinga, Alagoas, nas instalações do Hotel Albacora, o CISECO realizará o VII Colóquio Semiótica das Mídias, no dia 26 de setembro (quarta-feira).

O evento visa a proporcionar o relato de trabalhos que contenham resultados de pesquisas, finalizadas ou em andamento, afins ao tema do Pentálogo IX, (disponível no site do CISECO (www.ciseco.org.br), bem como outras reflexões que envolvam questões e ângulos de estudos do âmbito da semiótica e da comunicação. Estão convidados a participar professores e/ou pesquisadores, profissionais, especialistas, estudantes de graduação e pós-graduação.

O Colóquio será realizado em dois turnos (nas dependências da Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva e da Escola Estadual Dom Eliseo, que ficam próximas ao Hotel Albacora), através da atividade de grupos de discussão a serem organizados de acordo com as temáticas dos trabalhos inscritos.

Abaixo instruções para submissão de resumos:

O resumo deverá contemplar: objetivos e articulações explícitas com o tema do Pentálogo VIII, ou com ângulos afins à semiótica da comunicação midiática.

O resumo deve ter entre 100 e 250 palavras, sendo precedido de título, nome do autor e da instituição e sucedido de 3 a 5 palavras-chave.

GT de preferência poderá ser indicado e o mesmo será constituído se houver mais trabalhos convergentes. Caso isso não ocorra, o trabalho será direcionado para o grupo em que melhor ficar adequado.

Cada trabalho poderá ser assinado por até 2 (dois) autores.

Cada autor poderá enviar até 2 trabalhos, sendo que um como autor e outro coautor.

O template para o resumo pode ser acessado na página do CISECO (http://www.ciseco.org.br/ index.php/pentalogo-ix/2018- 05-27-05-25-33 )

Os resumos deverão ser enviados para o e-mail cisecopentalogo@gmail.com até o dia 02/07 15/07.

O CISECO divulgará a relação dos textos selecionados até o dia 16/07 31/07em seu site (www.ciseco.org.br).

As informações referentes ao envio do texto final serão divulgadas em breve.

3) A programação do VI Colóquio Semiótica das Mídias será divulgada tão logo esteja consolidada a listagem dos trabalhos aprovados;

4) Uma das exigências para participação no VI Colóquio Semiótica das Mídias é que os autores que tiverem seus trabalhos selecionados deverão participar normalmente das atividades do Pentálogo IX, conforme programação no site do CISECO;

5) Além do certificado para os apresentadores de trabalhos do Colóquio, o CISECO emitirá outro certificado relativo à participação no Pentálogo IX. Para tanto, será necessário ter pelo menos 75% de frequência nas conferências do referido evento.

6) Encargos de inscrição, hospedagem e passagens deverão ser assumidos pelos próprios participantes;

7) ATENÇÃO: Para seu conforto, pedimos que aguarde novas informações para efetivar compra de passagens e reservas em hotéis/pousadas.

8) Valores de INSCRIÇÕES:

· Professor, Profissional e Pesquisador: R$ 330,00

· Alunos de Graduação e Pós-Graduação – R$ 180,00

O pagamento da inscrição deverá ser feito até o dia 10 de setembro através de depósito/transferência

Caixa Econômica Federal

(Depósito pode ser feito em casas lotéricas, caixa eletrônico e interior da agência com funcionário)

Favorecido: CISECO – Centro Internacional de Semiótica e Comunicação

Agência: 1761 / UNISINOS

Operação: 003

Conta: 546-6

Calendário Pentálogo IX / VII Colóquio Semiótica das Mídias

Submissão de Resumos para VII CSM

02/07 15/07

Divulgação dos Trabalhos Selecionados para o VI CSM

16/07 31/07

Pagamento da Inscrição (Pentálogo/Colóquio)

10/09


Leave a Reply