XXI SEMANA DE HUMANIDADES DA UFRN

13529262_1621717534807052_8118887386436434324_n

O GEMINI – Grupo de Estudos de Mídia – Análises e Pesquisas em Cultura, Processos e Produtos Mídiáticos, coordenado pela Profª Drª Maria das Graças Pinto Coelho, convida todos os alunos do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia, bem como os demais interessados, a submeterem trabalhos em formato de resumo ao Grupo de Trabalho Comunicação, Cultura e Sociabilidades (GT 13, Eixo 3), componente da programação da XXI Semana de Humanidades da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

EMENTA DO GT 13, Eixo 3 – Comunicação, Cultura e Sociabilidades:
Estudo das práticas comunicacionais a partir das dimensões socioculturais e políticas, lócus da produção e expressão das diferentes sociabilidades na contemporaneidade. Análise dos usos, apropriações e efeitos dos dispositivos midiáticos e tecnológicos. As implicações dos processos e práticas da comunicação como instância agenciadora de comportamentos, afetos e emoções na atualidade. Comunicação e (re)configurações socioculturais e políticas no campo das sociabilidades, referentes à constituição dos sujeitos e às suas subjetividades.

Coordenação: Profª Drª Maria das Graças Pinto Coelho (Pesquisadora e Coordenadora do PPGEM/GEMINI/UFRN), Geilson Fernandes de Oliveira (doutorando do PPGEM/UFRN).

A XXI Semana de Humanidades será realizada de 12 a 16 de setembro e tem como tema “Democracia e ação formativa: construindo territórios, (des)construindo sujeitos”.

O prazo para o envio de propostas de trabalhos segue até o dia 04/09/2016.

As normas e demais informações podem ser consultadas no seguinte endereço: http://cchla.ufrn.br/shxxi/