CALL FOR PAPERS

Acesse: Clique aqui

APRESENTAÇÃO

Desde 2003, o Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFIL) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove o Colóquio Internacional de Metafísica, evento que reúne pesquisadores nacionais e estrangeiros com o objetivo de por em debate temas e conceitos fundamentais da área da Metafísica. Em sua quinta edição, o Colóquio centra-se na seguinte questão: “É a Metafísica espelho da vida?”

Trata-se de investigar em que medida a metafísica corresponde e se relaciona com a vida, entendida aqui desde uma perspectiva abrangente da existência. Seja como uma disciplina da filosofia, seja como o modo próprio da existência humana, procura-se pensar como se estabelece na constituição e caracterização da metafísica a sua relação com a vida. De que modo a história da metafísica apresentou essa reflexão e saber que ressonâncias se fazem presentes na contemporaneidade determinam a finalidade do evento.

Datas e Local:

7 a 10 de novembro de 2017

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – Campus Natal

Inscrições para comunicação:

Data-Limite para envio: 30/07/2017

Previsão para divulgação do programa preliminar completo: 7/08/2017

Pagamento de inscrições: de 7/08 a 20/10/2017

Divulgação do programa definitivo: 30/10/2017 (http://cchla.ufrn.br/ppgfil/)

DFIL - UFRN

PPGFIL - UFRN