A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFIL), abre inscrições para os Cursos de Mestrado e Doutorado, área de concentração Filosofia, nas linhas de pesquisa (1) Metafísica e Lógica e (2) Ética e Filosofia Política.

1. Número Máximo de Vagas

Será disponibilizado um número máximo de 40 (quarenta) vagas, assim distribuídas:

Mestrado: 30 (trinta) vagas

Doutorado: 10 (dez) vagas

Nos termos da Resolução 197/2013-CONSEPE, 10% do total de vagas para o Mestrado (3) e 10% do total de vagas para o Doutorado (1) serão reservadas aos servidores efetivos da UFRN, as quais poderão ser destinadas à demanda pública caso não sejam preenchidas.

 

RETIFICAÇÃO EDITAL 2018.1: clique aqui

Confira o edital completo: clique aqui

Inscrições: clique aqui

 

Nos dias 06, 13 e 14 de novembro de 2017, entre às 9h e 12h, acontece o Minicurso: “Las conversiones de un único pensamiento (ein einziger Gedanke) en la filosofía de Arthur Schopenhauer” com o Professor Dr. José González Ríos, docente de Historia de la Filosofía Moderna de la Universidad de Buenos Aires e investigador Adjunto del Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas.

Nos dias 6/11 e 14/11 será na Sala C1 do Setor II e no dia 13/11 no  Auditório D do CCHLA.

Confira o programa do Minicurso: clique aqui

20 vagas.

Evento gratuito.

Inscrições: ENCERRADAS!

LISTA DE INSCRIÇÕES APROVADAS: clique aqui

Desde 2003, o Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFIL) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove o Colóquio Internacional de Metafísica, evento que reúne pesquisadores nacionais e estrangeiros com o objetivo de por em debate temas e conceitos fundamentais da área da Metafísica. Em sua quinta edição, o Colóquio centra-se na seguinte questão: “É a Metafísica espelho da vida?”

Trata-se de investigar em que medida a metafísica corresponde e se relaciona com a vida, entendida aqui desde uma perspectiva abrangente da existência. Seja como uma disciplina da filosofia, seja como o modo próprio da existência humana, procura-se pensar como se estabelece na constituição e caracterização da metafísica a sua relação com a vida. De que modo a história da metafísica apresentou essa reflexão e saber que ressonâncias se fazem presentes na contemporaneidade determinam a finalidade do evento.


Datas e Local:

7 a 10 de novembro de 2017

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – Campus Natal


Inscrições para comunicação:

Resultado do programa preliminar: Clique aqui

Pagamento de inscrições: até 20/10/2017

Instruções para pagamento: Clique aqui

Divulgação do programa definitivo: 30/10/2017 (http://cchla.ufrn.br/ppgfil/)


Mais informações: Clique aqui