Ciclo de Palestras – O Audiovisual como forma de conhecimento: desafios e sinergias entre cientistas e comunicadores para divulgação da ciência

divugacao_palestra_creav_29mai19

O Ciclo de Palestras de cooperação técnica internacional, promovido pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN), apresenta o trabalho desenvolvido pelo Centro de Apoyo a la Investigación de Creación de Contenidos Audiovisuales y Digitales da Universidade Complutense de Madri (CREAV/UCM). Com o tema geral “O Audiovisual como forma de conhecimento: desafios e sinergias entre cientistas e comunicadores para divulgação da ciência”, os pesquisadores do CREAV Prof. Dr. Prof. Dr. José Antonio Jimenez de las Heras (UCM), Profa. Dra. María del Mar Marcos Molano (UCM) e Prof. Dr. Ricardo Jimeno Aranda (UCM) abordarão problemáticas e perspectivas relacionadas à proposição da divulgação científica audiovisual como uma linha específica de pesquisa no campo da comunicação, o diálogo entre a ciência e o campo da comunicação audiovisual em prol da divulgação científica e a relação contemporânea entre ficção, não-ficção e ideologia. O evento é fruto da cooperação técnica e científica internacional desenvolvida no Projeto de Inovação “Sífilis Não!” – Pesquisa Aplicada para Integração Inteligente Orientada ao Fortalecimento das Redes de Atenção para Resposta Rápida à Sífilis (LAIS/SEDIS/NESC/UFRN/OPAS/MS 2018-2021), coordenado pelo Prof. Dr. Ricardo Valentim (LAIS/UFRN) e tem apoio do PPgEM/UFRN. O ciclo de palestras será realizado no dia 29 de maio de 2019, das 19h até as 22h, no Auditório do Instituto Ágora, ao lado do Setor II do CCHLA, no Campus Lagoa Nova, UFRN. As inscrições estarão abertas no sigaa até o dia 28/05/19.

Inscrições: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91811950