Aula Inaugural 2019.2 PPgEM: A comunicação como trabalho no capitalismo de plataforma

A Aula Inaugural do semestre 2019.2 do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia (PPgEM) terá como tema: “A comunicação como trabalho no capitalismo de plataforma” e será realizada no dia 05 de agosto, às 19h, no Auditório 1 do LabCom. Nesta aula, pretende-se argumentar a relevância da comunicação como aspecto fundamental dos processos de trabalho na sociedade contemporânea, cujo sistema do capital é comandado por empresas de plataformas que operam com dados privados dos cidadãos e produzem formas de organização, vigilância e controle específicos da sociedade.
A Aula Inaugural será ministrada pela Profa. Dra. Roseli Figaro, pós-doutora e livre-docente. Atualmente é Professora da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, Coordenadora do PPG em Ciências da Comunicação da ECA-USP e Coordenadora do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho. Possui mais de 100 publicações entre artigos científicos, livros e capítulos.
Este evento faz parte das atividades de cooperação do PROCAD CAPES USP/UFRN/UFMS.
Link para o evento e inscrição: