Livro sobre jornalistas escritores do RN será lançado em Natal

Será lançado nesta sexta-feira (12), às 19h, no Auditório do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Decom/UFRN), o e-book “Jornalistas escritores do RN: entrevistas”. Organizado pela professora Socorro Veloso, do curso de Jornalismo da UFRN, e pelo estudante John Willian Lopes, do mestrado em Estudos da Mídia, o livro é editado pelo Selo Máquina da Editora Tribo.

O e-book resultado do esforço conjunto de um grupo de 44 estudantes do curso de Jornalismo da UFRN, que produziram o material ao longo do segundo semestre de 2016, durante a então disciplina de Estilos Jornalísticos. Eles ouviram homens e mulheres que têm em comum a formação em jornalismo, a experiência profissional e o irresistível pendor para a palavra escrita incapaz de se conformar ao espaço-tempo das notícias.

O e-book reúne conversas com profissionais da imprensa potiguares, ou radicados no estado, que também habitam o universo literário. Essas conversas giraram em torno de diferentes assuntos, incluindo o amor aos livros, a opção pelo jornalismo como profissão e a tarefa do escritor.

Os entrevistados foram Emanoel Barreto, Glácia Marillac, Rafael Duarte, Luan Xavier, Themis Lima, Antonino Condorelli, Adriano Gomes, Flávio Rezende, Paulo Nascimento e Rafael Barbosa, Adriano Cruz e Josimey Costa, além de Gustavo Sobral, que também assina o posfácio do e-book.

A turma trabalhou na produção das pautas, na realização, redação, edição e revisão das 12 entrevistas. Nas tarefas de escrita e edição, na checagem de dados, na revisão dos textos, em todas as etapas, os estudantes se empenharam em oferecer o melhor resultado possível de seus esforços.

O lançamento está na programação da I Semana do Curso de Jornalismo da UFRN, que ocorre de 08 a 12 de maio. O e-book pode ser baixado gratuitamente, através do endereço <https://goo.gl/Po17ZQ>.

O que: Lançamento do e-book “Jornalistas escritores do RN: entrevistas”.

Quando: 12 de maio (sexta-feira), às 19h.

Onde: Auditório do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Decom/UFRN).

Telefones: 84 99697-1237 e 99697-2269 | Email: semanadejornalismoufrn@gmail.com

Abaixo a capa do e-book.