Seleção para Aluno Especial do Mestrado PPgEM 2017.1 (RETIFICADO)

O PPgEM abre Seleção para Aluno Especial do Mestrado PPgEM 2017.1.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o Requerimento abaixo e anexar cópias da Carteira de Identidade, do CPF, do Diploma e do Histórico Escolar da Graduação, e do Currículo Lattes.

Os documentos deverão ser entregues na Secretaria do PPgEM (Sala 226 do CCHLA), nos dias 02 e 03/03/2017 (quinta e sexta-feira), das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

As disciplinas ofertadas serão:

PPGEM0043 – MÍDIA, CULTURA E SOCIEDADE – 03 CR (45h)

EMENTA / DESCRIÇÃO: A disciplina enfoca os processos midiáticos, compreendidos como a articulação complexa entre dispositivos, lógicas, processos técnicos e linguagens em circulação, que são estruturantes e estruturados por processos sociais e culturais na contemporaneidade. Problematiza a cultura do consumo e os processos de midiatização da sociedade e das práticas culturais.

PROFESSORES: Mª das Graças Pinto Coelho e Mª Helena Braga e Vaz da Costa

HORÁRIO E LOCAL: Quartas-feiras, T345, Sala H8 – Setor de Aulas II (Retificado)

PEM0010 – TÓPICOS EM COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA 1 - 03 CR (45h) – “Trajetória da Televisão no Rio Grande do Norte” (Retificado)

EMENTA / DESCRIÇÃO: Abordará diferentes enfoques teóricos e metodológicos em torno do conceito dos dispositivos da comunicação e midiáticos. A reflexão deve explorar as várias construções possíveis em torno do conceito de comunicação, acentuando as vias que aproximam e apropriações pertinentes aos processos midiáticos e/ou de midiatização. Abordará a temática: “Trajetória da Televisão no Rio Grande do Norte“.

PROFESSOR: Valquíria Aparecida Passos Kneipp

HORÁRIO E LOCAL: Quartas-feiras, T345, Local a definir

PEM0011 – TÓPICOS EM COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA 2- 03 CR(45h) – “Comunicação e cidadania: perspectivas para a cidadania comunicativa” (Retificado)

EMENTA / DESCRIÇÃO: Abordará diferentes enfoques teóricos e metodológicos em torno do conceito dos dispositivos da comunicação e midiáticos. A reflexão deve explorar as várias construções possíveis em torno do conceito de comunicação, acentuando as vias que aproximam e apropriações pertinentes aos processos midiáticos e/ou de midiatização. Abordará a temática “Comunicação e cidadania: perspectivas para a cidadania comunicativa“.

PROFESSOR: Juciano de Sousa Lacerda

HORÁRIO E LOCAL: Sextas-feiras, T345, Sala D2 – Setor de Aulas II

O número de vagas para alunos especiais será de, no máximo, 20% (vinte por cento) do número de vagas destinadas para os alunos regulares.

O candidato poderá se inscrever em mais de uma disciplina, mas deverá apresentar um Requerimento para cada inscrição.

O resultado dos alunos especiais selecionados será divulgado até as 17h do dia 20/03/2017 (segunda-feira), no site www.cchla.ufrn.br/ppgem.

Requerimento – Seleção para Aluno Especial do Mestrado PPgEM 2017.1