Seminário “A mediação do local: empreendedorismo, inovação e criatividade comunicacional”

Seminário Clotilde Perez (453x640)

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) receberá nos próximos dias 16, 17 e 18 de novembro a professora da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Clotilde Perez. A professora livre-docente ministrará seminário “A mediação do local: empreendedorismo, inovação e criatividade comunicacional” no auditório do Labcom, das 14h às 18h.

O seminário é uma realização do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com a UFRN por meio do Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia (PPgEM). É uma das ações do projeto “Comunicação e mediações em contextos regionais: usos midiáticos, culturas e linguagens.

As inscrições no seminário são gratuitas e podem ser feitas pelo Sigaa, pelo endereço http://sigaa.ufrn.br (menu extensão – eventos). Também serão feitas inscrições presencialmente, no início do primeiro dia do seminário.

Clotilde Perez é Livre-docente em Ciências da Comunicação pela ECA – USP (2007). Pós-doutora em Design Thinking pela Stanford University (2013). Pós-Doutora em Comunicação pela Universidad de Murcia, España, com bolsa da Fundación Carolina (2009). Pós-doutora pela Universidade Católica Portuguesa, Porto (2011). Doutora em Comunicação e Semiótica (2001) e Mestre em Administração de Marketing (1998) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Administradora formada pela PUC SP (1994). Professora Associada do CRP ECA USP (2002) na graduação em Publicidade e no programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação. Professora da PUC SP.