PPgEM promove minicurso “Vínculos de sentidos entre marcas e consumidores: uma trajetória teórico-metodológica no campo comunicacional”, com o professor Eneus Trindade (ECA-USP)

O professor Eneus Trindade Barreto Filho, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), ministrará o minicurso “Vínculos de sentidos entre marcas e consumidores: uma trajetória teórico-metodológica no campo comunicacional”, nos dias 14, 15 e 16 de agosto de 2013, das 09h às 12h, na UFRN.

O professor Eneus tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Linguagem Publicitária, atuando principalmente nos seguintes temas: estética e consumo, produção de sentido em publicidade e propaganda, estudos da enunciação e da recepção em linguagens publicitárias e práticas de consumo. É Presidente (2010 a 2015) da Associação Brasileira de Pesquisadores em Publicidade (ABP2). Líder biênio (2012-2013) do Grupo de Estudos em Semiótica Comunicação, Cultura e Consumo (GESC3) e membro do Grupo de Pesquisa Coletivo de Estudos em Estética, ambos cadastrados no CNPq.

As inscrições estarão abertas no Sigaa a partir de sexta-feira, dia 02/08/2013. Confira, abaixo, a ementa do curso.

EMENTA ENEUS