Oferta de Tópico Especial – “TERRITÓRIO, TURISMO E PAISAGEM”

Oferta de Tópico Especial

Prof. Dr. Ramón García Marín (Universidad de Murcia / Espanha)

A Coordenação do Programa convida os discentes do Programa em Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia da UFRN (PPGe/UFRN) a matricularem-se na disciplina Tópico Especial: “TERRITÓRIO, TURISMO E PAISAGEM: PROCESSOS DE URBANIZAÇÃO E TRANSFORMAÇÕES SÓCIO-ESPACIAIS NO MEDITERRÂNEO ESPANHOL”, disciplina de 45h que será ministrada pelo Professor Doutor Ramón García Marín (Universidad de Murcia / Espanha) concentrada em formato de módulo no período de 31 de julho a 10 de agosto de 2018* no PPGe/UFRN.

O Professor Ramón García Marín é Doutor em Geografia Humana pela Universidad de Murcia/Espanha. É autor e co-autor de livros, capítulos de livro e mais de 40 artigos em revistas científicas indexadas. Recebeu os Prêmios: Prêmio Extraordinário de Licenciatura pela Universidad de Murcia; Primeiro Prêmio Nacional Fim de Estudos Universitários (Ministerio de Educación, 2005); e, Prêmio Extraordinário de Doutorado pela Universidad de Murcia. Atualmente é Secretário da Revista Cuadernos de Turismo, recentemente qualificada como revista excelente pela FECYT (Fundação Espanhola para a Ciência e Tecnologia), e Chefe do Departamento de Geografia da Universidade de Murcia.

Esta disciplina é uma ação de internacionalização do PPGe da UFRN, apoiada pela UFRN através da PPG/PROPESQ em razão do “Edital nº 01/2017– PPG/PROPESQ  Excelência para Programas com curso de Doutorado – Internacionalização”, vinculada ao Programa de Acompanhamento, Avaliação e Fomento para a Excelência na Pesquisa e Pós-Graduação.

EMENTA E PROGRAMA DA DISCIPLINA

As matrículas se realizarão no período de 16 a 26 de julho de 2018.