E.InovaLab

Livro Série Inovação no Setor Público vol. 04

Discutir sobre aspectos da gestão do ensino superior a partir de uma abordagem interdisciplinar, utilizando-se das proposições da política de Governo Digital, é mais uma expressão do caráter inova- dor, ético, democrático, sustentável e inclusivo com que os trabalhos têm sido desenvolvidos no PPGPI.

Ao avançar na leitura desse livro, você será convocado a pensar de que modo as tecnologias de informação e comunicação (TIC’s), bem como a abertura dos dados por elas gerados podem auxiliar instituições de ensino superior no que se refere a diversas dimensões de gestão e governança, como por exemplo: processos relativos ao ingresso de estudantes ao ensino superior; identificação de comportamentos que levem à evasão destes estudantes; impactos que a revolução digital tem causado nos servidores podendo, inclusive, interferir no clima organizacional; adoção das TIC’s proporcionando ambientes de ensino-aprendizagem mais eficientes, participativos, acessíveis e transparente.

Pode ser adquirido aqui: