Universidade Federal do Rio Grande do Norte                                                                                                           UFRN | CCHLA | SIGAA | BCZM | Mapa
Departamento de
Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas

Notícias    Colóquio "Intercompreensão de Línguas Românicas"
+A +/- -A

NAVEGAR
Ágora
Reservas
Formulário

Colóquio "Intercompreensão de Línguas Românicas"

É com grande prazer que propomos, de 24 a 26 de abril de 2013, o Colóquio "Intercompreensão de Línguas Românicas: Realizações, formação e projeções", organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Natal (Brasil), tendo como principal objetivo difundir a prática da intercompreensão, com ênfase na sua aplicação pedagógica.

A prática da intercompreensão se apresenta como uma forma de estabelecer comunicação entre interlocutores de línguas distintas, cada um fazendo uso de sua própria língua e procurando entender a do outro. O princípio da intercompreensão é o desenvolvimento da competência de recepção-compreensão oral e escrita, com base no parentesco linguístico, conhecimento prévio e uso de estratégias de aprendizagem.

Nosso colóquio girará em torno de apenas um eixo temático: "A prática da intercompreensão: realizações, formação e projeções", nas modalidades mesa-redonda, oficinas e comunicações.

Brevemente estaremos disponbilizando nosso site para inscrições e maiores informações.

Selma Alas Martins

NOTÍCIAS

UFRN | CCHLA| DLLEM SALA- 213 | tel: (84) 3215-3576 | e-mail: dllem@cchla.ufrn.br
Colóquio "Intercompreensão de Línguas Românicas"